
Cada vez mais somos instigados a cultivar a ousadia, a fibra interior, pois o mundo é feito de mudanças. Para se chegar às transformações radicais da Revolução Francesa foram necessários milhões de anos. Daí até a revolução dos computadores, foram apenas dois séculos. E para a inteligência artificial, realidade virtual e engenharia genética bastaram duas décadas. Agora, o conhecimento humano dobra a cada dois anos.
Vivemos numa era de mudanças velozes e de viradas drásticas. Ter medo de mudar, hoje, significa ter medo de viver. Como tudo muda tão rápido, a transformação ocorre, com ou sem o nosso consentimento. Se o medo de mudar nos vencer, andaremos amedrontados, resistindo com unhas e dentes. Mas essa atitude não impedirá que as coisas mudem. Pelo contrário, seremos arrastados, mesmo contra a nossa vontade, por um universo em acelerado ritmo de mutação.
Em vez de amaldiçoarmos a mudança, podemos abençoá-la com idéias e ações inovadoras. Ao vencermos o medo de mudar, despertamos o nosso ímpeto interior. Ao optarmos pela coragem, vivemos criativamente e enriquecemos o processo. Enfim, nos transformamos em agente de mudança: lideranças positivas. Atuamos como verdadeiros faróis marítimos, iluminando as rotas das inexoráveis transformações humanas. Então, saia da inércia e se transforme num agente de mudança!
8 comentários:
Fernanda, legal vc ter criado este blog, pois nos será muito útil. Se precisar de algo, não se acanhe, pode contar comigo.
Legal vc ter criado esse Blog. Serei uma assídua frequentadora.
Parabéns!!!
Oi Fernanda....
Gostei muito do seu blog, sempre q eu estiver em dúvida, vou te consultar.hehe
Fernanda:
Para não fugir a regra... quando precisar de ajuda vou te consultar.
Ficou super legal.
oi fernanda
que bom, temos uma professora com a gente! o blog ta bacana!
bjs
Fernanda bem legal esse texto sobre mudança. A começar por inovar em áreas de estudo nunca antes estudadas. Sucesso com seu Blog. Que ele te traga muitas realizações.
Oi Fer. Muito bom este texto sobre mudança, é verdade mesmo, precisamos nos aliar às mudanças tecnológicas, para não vivermos alienados do mundo.
Seu blog ficou ótimo.Fabia
Postar um comentário